Ninna Hub Ninna Hub

Blog do Ninna Hub

NINNA Hub marca presença no Startup Day do Sebrae neste sábado

18 de março de 2024 Por

Evento acontecerá simultaneamente em todos os estados do país

Neste sábado (16), o NINNA Hub marcará presença no Startup Day, em Fortaleza e Cruzeiro do Sul (AC), promovido pelo Sebrae. Esta é a 10° edição de um dos maiores movimentos de fomento ao empreendedorismo e inovação, que acontece simultaneamente em todos os estados do país.

Em Fortaleza, o evento acontecerá no Sebrae, a partir das 8h. Na ocasião, Ana Clara Araújo, gestora da Jornada de Startups do NINNA Hub, participará do painel “Ecossistema de inovação, cultura maker e startups”.

Durante o evento a Pliq, startup residente no NINNA, será a responsável pela aplicação nacional de pesquisa do Sebrae para medir a fidelização e satisfação dos participantes, a fim de promover uma melhor experiência para os próximos eventos.

Já em Cruzeiro do Sul, Ivy Cristiny, especialista em Inovação e Growth Hacking, vai comandar a palestra “Construindo o futuro: um olhar sobre inovação e um convite a desenvolver sua startup”.

“O Startup Day é um evento de relevância nacional, que promove a disseminação do conhecimento sobre startups em todo o país, alcançando não apenas as capitais, mas também cidades do interior, fomentando a inovação e a modelagem de negócios. Para o NINNA Hub, participar desse movimento é essencial para conectar pessoas ao processo de inovação e empreendedorismo, impactando de forma positiva o ecossistema empreendedor brasileiro”, comenta Ivy Cristiny.

A analista de Inovação do Sebrae Ceará, Gabriela de Aquino, reforça a importância dos hubs no fomento à inovação e ao empreendedorismo. “Assim como o NINNA Hub, os Hubs de Inovação são peças fundamentais no ecossistema de startups, impulsionando a colaboração, a criatividade e o crescimento. Como catalisadores de conexões e recursos, esses espaços criam um ambiente propício para o desenvolvimento e aprimoramento das startups, promovendo o compartilhamento de conhecimento, networking e acesso a oportunidades para negócios inovadores”.

Com essa participação multifacetada, o NINNA Hub reafirma seu compromisso em impulsionar a inovação e o empreendedorismo no Brasil.

Outras notícias que podem te interessar!