Ninna Hub Ninna Hub

Blog do Ninna Hub

NINNA Hub promove Pós-NRF com empresários e especialistas do varejo

11 de março de 2024 Por

 

Evento reuniu Patriciana Rodrigues, Severino Ramalho Neto e Lia Carvalho para discutir sobre o cliente como foco do negócio

Com o objetivo de refletir sobre a importância de priorizar as necessidades, desejos e experiências dos clientes a partir de um dos maiores eventos de varejo do mundo, o NINNA Hub,  hub de inovação localizado em Fortaleza, promoveu a primeira edição do  Reinvente-C com o tema “O cliente é o foco do seu negócio? Entenda as tendências pós NRF”.

O encontro, voltado para C-levels e gestores, contou com a presença de Patriciana Rodrigues, Presidente do Conselho da Pague Menos, Severino Ramalho Neto, Presidente do Grupo MSLZ, e Lia Carvalho, Gerente de Marketing na Ancar. Os convidados compartilharam cases e trocaram experiências com os demais participantes dos eventos. 

Em sua fala, Patriciana Rodrigues destacou os principais pontos apresentados durante a NRF, trazendo insights sobre as transformações que a inteligência artificial traz para os negócios, a fluidez na jornada dos clientes, o engajamento dos colaboradores, a intergeracionalidade e a liderança 3D. 

“É sempre muito bom quando a gente tem a oportunidade de ir para a NRF, mas melhor do que ir é depois conseguir tropicalizar todas aquelas tendências aqui no nosso negócio, aqui Brasil, aqui no Ceará”, destacou a executiva. 

Durante o evento, Severino Ramalho Neto falou sobre os diferenciais do Mercadinhos São Luiz e também destacou como a empresa prioriza umas das tendências apresentadas na NRF, a centralidade nos colaboradores. 

“O varejo é relacionamento e para que possamos atuar dentro dessa área a gente começa com o relacionamento interno. No Mercadinhos São Luiz a gente gosta muito de cuidar do nosso povo, da nossa equipe, para que possamos cuidar bem dos nossos clientes”, comentou o executivo. 

Já Lia Carvalho reforçou a importância de promover experiências aos clientes, através da variedade de serviços e uma jornada integrada. 

“O consumidor está entendendo mais do produto, ele já sabe o que quer e muitas vezes já vai comprar decidido, por isso precisamos voltar para o atendimento, que hoje é praticamente uma consultoria. O cliente não precisa mais ir ao shopping para comprar, ele precisa querer ir ao shopping, isso muda o jogo”, pontuou. 

Gestor executivo do NINNA Hub, Humberto Lima; Gerente de Marketing na Ancar, Lia Carvalho; Presidente do Grupo MSLZ, Severino Ramalho Neto; Presidente do Conselho da Pague Menos, Patriciana Rodrigues.

 

Sobre o NINNA Hub

O Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados, NINNA Hub, é um dos principais hubs de inovação do Ceará, com foco em inovação aberta e transformação digital, gerando conexões e negócios entre os quatro atores do ecossistema de inovação: grandes empresas, startups, investidores e academia.

Outras notícias que podem te interessar!