Crédito da foto

Investimento

jul

20

2020

Legenda da foto

CDP Capital começa 2020 com apetite para buscar startups

Redução de custos e otimização de tempo são os dois maiores focos da CDP Capital quando se pensa em inovação. Seja quando o assunto é melhorar a sua própria operação ou no horizonte dos investimentos que pretende fazer em fintechs, a empresa tem trabalhado com afinco para gerar diferenciais no mercado. 

Um dos motores dessa busca em 2020 será a interação com o NINNA Hub | GROW+, espaço localizado em Fortaleza (CE) do qual o Multi Family Office é mantenedor. “Como não temos uma área específica de inovação, essa parceria está sendo muito importante. Vamos conseguir nos conectar com startups que possam nos ajudar a solucionar problemas, otimizar processos e trazer ganho de escala”, projeta o sócio da CDP Capital, Raul Aragão Alves. 

Ele conta que já foram realizadas algumas rodadas de reuniões. “O trabalho está apenas iniciando, mas a nossa perspectiva já é bem positiva. O time da GROW+ nos visitou in loco, conheceu os nossos processos internos, ouviu as nossas demandas e está nos ajudando a encontrar startups que tenham soluções para os nossos problemas”, conta. 

Dentro do seu próprio negócio, a CDP Capital está trabalhando com novas tecnologias e startups com um direcionamento bem claro: otimizar tempo. Para isso, a empresa já está apostando em uma solução de Inteligência Artificial (IA) que dê mais agilidade ao time. “Queremos tirar o nosso colaborador do trabalho burocrático de entrar em sites e fazer download de arquivos, que é algo que um robô pode fazer, e dar mais tempo para ele analisar e criar relatórios”, comenta Raul. 

Com mais dedicação ao trabalho intelectual, a expectativa é que os analistas possam extrair informações mais assertivas e que gerem um diferencial competitivo. “Estamos insistindo muito nesses desenvolvimentos que gerem ganho de escala e de produtividade para o nosso negócio. Vimos que só seria possível fazer isso investimento em tecnologia”, acrescenta.Já quando o assunto é investimentos, a CDP Capital quer aportar recursos em startups com soluções focadas em dar uma maior celeridade aos negócios. Mais especificamente, estão na mira fintechs que estão desenvolvendo soluções inovadoras que levem a uma melhor experiência dos usuários com o acesso ao crédito. “Estamos com apetite para analisar e fazer investimentos em startups que são empresas inovadoras no relacionamento com o seu usuário para que eles tenham um menor custo na operação e uma experiência mais agradável. O foco sempre será o crédito, seja para pessoa física, seja para empresas”, relata o executivo.

Patricia Knebel, Head de Conteúdo

Patricia Knebel, Head de Conteúdo

Jornalista, escritora e content creator especializada na produção de conteúdos multiplataforma
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Destaques

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!