O processo de inovação é um fenômeno para além de criar algo diferente, é uma construção coletiva, em que quanto mais agentes e cabeças criativas envolvidas no processo melhor.

abr

26

2021

Colaboração e Parcerias Estratégicas entre Empresas e Startups

O processo de inovação é um fenômeno para além de criar algo diferente, é uma construção coletiva, em que quanto mais agentes e cabeças criativas envolvidas no processo melhor.

Nessa construção coletiva é essencial que conexões estratégicas sejam traçadas. Encontrar o parceiro ideal para realizar transformações dentro da sua empresa é fundamental e um fator-chave para quem está visando uma expansão por meio do lançamento de soluções, serviços e processos inovadores.

O NINNA Hub existe para facilitar o processo de inovação aberta por meio da aproximação entre instituições e startups de forma assertiva às necessidades dos negócios, otimizando tempo e recursos

Recentemente, desenvolvemos o Programa Inovares que selecionou 2 startups, Valuenet e a HubLocal, que vão colaborar com o processo inovador do Grupo Linhares, um de nossos mantenedores, promovendo a potencialização de seus processos e resultados.

Para o Alexandre Lopes, Gerente Corporativo de Suporte a Vendas e Tecnologia da Informação do Grupo Linhares, “O primeiro Inovares teve um resultado positivo e o trabalho foi muito bom com as Startups convocadas pelo NINNA apresentando de forma satisfatória suas soluções, o que possibilitou rankear bem quais seriam as nossas diretrizes para este ano’’. 

Em sequência, ele explica: “De 20 soluções que foram apresentadas a gente escolheu 2 levando em conta critérios de avaliação relativos a necessidade de concentrar os nossos esforços tanto de mão de obra quanto de condução estratégica destes projetos no que a gente tinha necessidade no momento, então a gente focou na nossa estratégia para esse ano. E completa dizendo “Para a gente foi bastante positivo, vamos implementar essas 2 soluções e guardamos as outras para os projetos futuros. Mas estrategicamente foi bastante importante o envolvimento do NINNA dentro dessa formulação e implementação da nossa estratégia para ajudar na nossa transformação digital.”

Trazendo a visão das startups em relação ao novo negócio, Julio Quaglia (CEO da Valuenet) fala que ‘’O objetivo do projeto é definir uma estratégia de fidelidade para os clientes, para que eles tenham uma experiência cada vez melhor com os serviços e produtos ofertados pelas concessionárias do Grupo, e consequentemente gerar mais resultado’’. Ainda completa: “ O desafio de empreendedorismo desse projeto é criar um relacionamento da revenda com o consumidor, num mercado onde as marcas das indústrias são muito fortes. Então, esse vai ser o grande desafio de criar esse relacionamento com a revenda, com a concessionária e não com as marcas da indústria do segmento’’.

Mais um match pela inovação que temos muito orgulho de ter feito parte e que temos total confiança de que vão sair muitos resultados bons!

Ninna Hub

Ninna Hub

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!